14H CHEGA O NOVO IOS11 O QUE ESPERAR DELE?
Uma tarde intensa e cheia de novidades para os fãs da Apple acontece hoje. Além de anunciar Apple Watch 3, Apple TV 4K, iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X no dia 12 de Setembro, a Maçã confirmou também a data de chegada da nova versão do seu sistema operacional mobile. O iOS 11 estará disponível a partir de 19 de setembro as 14h.
Então vamos as novidades que ele traz?
Central de controle
A Central de Controle recebeu um redesign no iOS 11 e se tornou uma página de widgets para controlar brilho, ativar o Wi-Fi, desligar a rotação automática, entre outros. Você pode pressionar em um botão (em dispositivos com 3D Touch) e ele cresce para exibir mais informações e controles.
App Store
A App Store também ganhou um redesign. Ela começa com a aba Hoje, trazendo cards com sugestões de apps que são atualizadas a cada dia. Há uma aba específica para jogos, e outra para apps. E você também pode adquirir itens in-app sem abrir o app: basta comprá-los na própria loja da Apple.
Teclado
O teclado do iPhone ganhou um modo para digitar com uma só mão, enquanto o iPad tem um teclado QuickType com acesso rápido a números, símbolos e pontuação.
Fotos e vídeos
O iOS 11 vai armazenar fotos usando o formato HEIF (High Efficiency Image Format) em vez de JPEG, prometendo melhor qualidade de imagem com tamanhos de arquivo menores. Você pode compartilhar as fotos, e elas serão convertidas para JPEG. Os vídeos, por sua vez, serão codificados em HEVC, ocupando menos espaço mesmo em resolução 4K.
O app da câmera promete melhor qualidade de imagem, e permite gravar Loops: estes são basicamente o Boomerang do Instagram, ou seja, um vídeo curto com o objeto se movendo para frente e para trás. Há também novos efeitos, como o “Long Exposure”. E, no caso das Live Photos, você pode reduzir o tamanho do vídeo e escolher a imagem que será a foto principal.
Siri
A Siri ganhou vozes novas, usando aprendizagem de máquina para mudar a forma como ela fala. A assistente também pode ter uma voz masculina.
Além disso, a Siri é capaz de traduzir sua voz: o recurso está em beta e suporta inglês, chinês, francês, alemão, italiano e espanhol.
Apple Music
O Apple Music agora permite ver o que seus amigos estão ouvindo, semelhante ao Spotify; é possível desligar isso, claro. E graças ao MusicKit, apps de terceiros podem acessar o Apple Music — isso inclui Nike e Shazam.
Mensagens
As Mensagens da Apple agora são armazenadas no iCloud, em vez de ficar no dispositivo. Isso significa que, se você deletar uma mensagem no iPhone, ela também sumirá do Mac.
Além disso, seus dispositivos só manterão as mensagens mais recentes no armazenamento local; o restante ficará na nuvem. A Apple diz que as mensagens continuam protegidas por criptografia de ponta a ponta.
Mapas
A Apple está adicionando mapas internos de shoppings e aeroportos, assim como você encontra no Google Maps. No entanto, os mapas de shopping estarão disponíveis em apenas oito cidades nos EUA, Reino Unido, Hong Kong e Japão. E teremos apenas 30 aeroportos mapeados, nos EUA, Europa e outros lugares.
Para quais dispositivos?
O iOS 11 é compatível com os seguintes dispositivos:
- iPhone 7, iPhone 7 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone SE, iPhone 5s
- iPad Pro de 12,9 polegadas (2ª geração), iPad Pro de 12,9 polegadas (1ª geração), iPad Pro de 10,5 polegadas, iPad Pro de 9,7 polegadas, iPad Air 2, iPad Air, iPad (5ª geração), iPad mini 4, iPad mini 3, iPad mini 2
- iPod touch (6ª geração)
Pessoal segundo o site tecnomundo, a Apple vai trazer grandes novidades no quesito software agora é so aguardar que daqui a pouco estaremos visualizando as novidade! Mas vale lembrar que nem tudo que a Apple apresentou pode estar disponível ainda na versão hoje!