6 MOTIVOS PARA O CORRETIVO NÃO COBRIR COMPLETAMENTE AS MANCHAS DE OLHEIRAS
Cobrir as olheiras com maquiagem costuma ser um drama pra você? Você usa o corretivo perfeito, a base de alta cobertura, nunca esquece o pó compacto e, ainda assim, a manchinha escura aparece firme e forte? Montamos uma lista com 5 coisas e motivos que podem estar acontecendo na hora de você se maquiar!
O passo a passo é o seguinte:
– Com a pele limpa, aplique um pouco de batom vermelho ou coral na área das olheiras;
– Dê batidinhas com os dedos ou esfume com uma esponja de make até que não sobre nenhuma manchinha avermelhada;
– Agora, aplique o corretivo da cor da sua pele em forma de triângulo invertido;
– Dê batidinhas com os dedos limpos ou com uma esponjinha para esfumar e pronto!
#2. Você não limpa a pele antes de aplicar o corretivo
Aplicar a base ou o corretivo diretamente na pele, sem limpar a área abaixo dos olhos, dificilmente irá disfarçar sua olheira por completo – a não ser que ela seja bem fraca e o seu corretivo bem power! A pele pode estar com resquícios de make, sujeirinhas de poluição ou oleosidade – que vão dificultar a aderência do produto na pele -, então, a dica é sempre limpar o rosto com água micelar ou sabonete!
#3. Você não dá importância ao primer ou creme facial
Um primer ou um creme facial também vai amenizar o aspecto das olheiras e garantir, de cara, uma área mais hidratada, abrindo espaço para o corretivo fazer o seu trabalho. Ah, o bônus é que ao usar um desses produtos antes da base fará com que o corretivo não craquele ou não acumule embaixo dos olhos!
#4. Você pode estar errando a mão no pó compacto
O pó compacto pode selar o corretivo, mas saiba que ele nem sempre é essencial, viu? Se você usa o pó compacto nas olheiras e ainda assim elas continuam escuras, duas coisas podem estar acontecendo:
O seu pó é da cor errada: o ideal para selar o corretivo nas olheiras é usar um pó translúcido, que é universal e ainda ilumina a área, mas se você gostar de pó compacto, talvez você esteja errando a cor. A dica é usar um que seja da mesma cor da sua base ou um tom mais claro, ao invés de pós mais escuros, que irão manchar a área das olheiras.
Você aplica muita quantidade: aplicar muito pó compacto por cima do corretivo só irá acentuar as linhas finas das olheiras, além de deixar a área acinzentada, não importa o seu tom de pele. A dica é aplicar uma camada fina dando batidinhas com um pincel grande e fofo.
#5. Você espalha o corretivo ao invés de dar batidinhas
As olheiras podem continuar escuras por causa do modo como você aplica a make. Faça o teste: o certo é aplicar o produto com batidinhas com as pontas dos dedos ou com uma esponjinha de make, criando uma espécie de triângulo invertido abaixo dos olhos, levando o produto em direção das bochechas.
Se você tem o costume de arrastar o produto com a ponta dos dedos, esqueça esse hábito para ontem: só irá acentuar a mancha escura e ainda remover a base por baixo!
#6. Você pode estar errando na cor do corretivo
Um corretivo mais escuro ou que oxida e escurece depois de algumas horinhas pode deixar as olheiras ainda mais fortes. Já um corretivo mais claro do que o tom de sua pele não vai iluminar, mas sim, deixar as manchinhas acinzentadas e te garantir o temido olhar “fantasma”, sabe?
Por isso, saber o tom do corretivo é o must: o certo é usar um que tenha o mesmo tom da sua base ou da sua pele.