MODA

7 DICAS DE MODA PARA GESTANTES!

Muito antes da barriga crescer e aparecer, o corpo já começa a mudar. Os aumentos peitos, o quadril e as costas começam a alargar, muita gente já sente algum inchaço e até os pés podem ficar maior (sim! tem gente que nunca mais volta ao número antigo do sapato!). Enfim, é uma pequena revolução acontecendo no corpo  e a barriga é a última a dar pinta e deixar claro que você está, sim, gravidíssima!!

Isso pode até dar um certo bode de se arrumar (afinal, tudo fica mais difícil), mas a gente promete não deixar isso acontecer. Basta usar exercitar a criatividade.

O enjôo costuma passar e a barriga começa a apontar bem linda (mas ainda não grande o suficiente pra te deixar cansada). E, como essa fase é pra curtir mesmo, resolvemos fazer uma listinha de dicas pra fazer o armário render ao máximo. De quebra, a gente te ajuda a evitar gastos desnecessários porque a crise tá braba! Bora?

1. Aumente a vida útil de calças e shorts de botão com prolongadores próprios para isso ou improvise com elásticos de cabelo ( funciona mesmo).

2. Use camisas de botão abertas como terceira peça fica incrível.

3. Use vestido curtos (que ficaram curtos demais com a barriguinha) como blusas combinadas com calças e shorts.

4.Se for usar salto, prefira os mais grossos e não muito altos porque o nosso centro de gravidade fica totalmente alterado com as mudanças do corpo (pode notar como grávida fica desastrada!). Se for imprescindível usar um salto daqueles, leve uma sapatilha ou um salto mais gostosinho dentro da bolsa pra trocar se sentir algum desconforto.

5. Ainda sobre sapatos: não precisa ficar refém das sapatilhas. Tem muita opção pra fugir delas e não ficar entediada de usar sempre o mesmo modelo de sapato: anabela baixa, sapatilha com amarração, bico fino, tênis, loafers. Tem sapato confortável pra tudo o que é gosto.

6. Se estiver muito calor (como já tá), prefira roupas com modelagens soltas e com tecidos que permitam que a pele respire. Neste caso, roupas feitas com maior percentual de algodão, linho, seda (tecidos naturais) e viscose (tecido sintético que é substituto da seda, com o bônus de ser fácil de lavar e passar) são as melhores pedidas. Fuja do poliéster e use o acetato com moderação (preferencialmente misturado com algum dos tecidos misturados acima)

7. Se estiver muito frio, a dica é usar peças de tecidos naturais grudadinhas  no corpo, embaixo dos casacos e malhas pra deixar a pele respirar e você ficar se sentindo fresquinha o dia todo. Já as malhas e casacos que vão por cima podem ser de tecido sintético (aqui o poliéster não é mais o vilão!).

SEJA FELIZ MAMÃE E LEVE NESTA FASE ESPECIAL DA SUA VIDA!