BELEZA

BATON NUDE ROSADO – DICAS DE COMO COMBINAR O TOM NA MAKE

Quer uma sugestão de lip color que vai com tudo e é perfeita para todos os tipos de make? Então, dê uma chance ao batom nude rosado queridinho das beauty bloggers!

Esse estilo “cor de boca” é dividido em dois grandes grupos – o primeiro em tom rosa mais claro e o segundo com tons mais queimadinhos -, e pode ser perfeito para equilibrar o visual de um jeito bem romântico!

Quer ver? Então se inspire na galeria aqui em cima e anote todas as dicas da matéria para saber em qual tonalidade de nude rosado apostar de acordo com o seu look!

Rosa nude queimado é perfeito para uma proposta clássica

Uma make bem romântica e feminina pode ficar ainda mais delicada com um toque rosinha nos lábios – e é exatamente essa a proposta do rosa nude queimado.

Por ser um pouquinho mais intenso do que as outras versões, vale até deixá-lo como protagonista nas makes monocromáticas para o dia ou uma festa, viu?

Dica de acabamento: quanto ao acabamento, a dica é apostar na versão cremosa e bem sensual para que a boca fique em destaque e, de quebra, a cor parece ainda mais viva na maquiagem.

Batom nude mais claro ajuda a equilibrar as makes com destaque nos olhos

Agora, se a ideia é escolher um batom caprichado para equilibrar o estilo cut crease ou smokey eye preto no olhar, por exemplo, o batom rosa nude mais clarinho puxando para o pêssego ou bege é uma ótima pedida!

Dica de acabamento: aqui, vale apostar no acabamento cremoso. Mas, se quiser um pouquinho mais de drama nas makes de festa e balada, a dica é aplicar um top coat labial por cima dos lábios e deixar o efeito glossy deixar tudo mais power!

Como escolher o tom de nude mais próximo ao tom da pele? Veja as dicas!

Maaas, se a sua ideia é criar um look mais neutro e perfeito para a produção “no-makeup”, o melhor caminho é encontrar o que seria o seu tom de nude rosado.

Esse tom de rosa nude particular é aquele que chega mais próximo ao seu tom de pele e, quando aplicado, faz os lábios parecerem maiores e mega volumosos! Ótimo para qualquer produção, né?

E para achar essa tonalidade, a regrinha costuma ser:

– Peles negras: prefira os rosados mais escuros e queimados, porque eles tendem a dar um aspecto mais natural ao look;

– Peles morenas: os tons mais escuros ou voltados para o pêssego harmonizam em qualquer produção;

– Peles brancas e rosadas: quanto mais rosado ou pêssego for o batom nude rosado, mas ele vai combinar o fundo da pele – que também é rosinha – e deixar tudo bem equilibrado;

– Peles brancas e amareladas: tons de pêssego, e rosa com um fundo bege e clarinho costumam ser as melhores opções na make.