COMPORTAMENTO

COMO ESTUDAR NESTE ISOLAMENTO SOCIAL? SAIBA COMO!

  • COMECE O DIA COM CALMA (se for possível, reserve as primeiras horas da manhã para você!):

Que tal começar o dia olhando para você e para as suas necessidades, a fim de fazer o restante do dia ser mais produtivo? A nossa proposta é que as suas primeiras ações do dia sejam feitas com calma e atenção. Tomar um café da manhã um pouco mais demorado, fazer alguns exercícios de respiração ou até mesmo meditar para ativar a concentração, tomar um banho para trazer mais disposição e colocar uma roupa confortável (de preferência, nada de pijama por hoje, ok?) o objetivo é que você se sinta confortável mas não tanto ao ponto de no meio do dia se jogar no sofá e se render às séries.

  • ORGANIZE O SEU AMBIENTE DE TRABALHO:

Nós sabemos que nesse momento tão delicado pelo qual estamos passando, todos nós estamos nos sentindo um pouco perdidos com relação ao home office e muitas dúvidas acabam surgindo. Uma delas é sempre relacionada a onde devemos nos “instalar” para realizar nossos estudos e também o nosso trabalho. E a realidade é que não existe regra. O importante, apenas, é que você consiga ficar em um local quieto, sozinho, onde você vá conseguir se concentrar e realizar suas tarefas, com o mínimo de procrastinação possível (assim esperamos, não é mesmo?). kkkk

  • SE DÊ UMA PAUSA:

Que tal a cada 1h de estudo, você se levantar um pouco da cadeira, esticar as pernas e beber um copo d’água? Esses movimentos durante o período de estudo são muito importantes para manter a concentração e a produtividade. Sim, você leu direitinho! Ter pausas durante os estudos deixa a nossa cabeça mais relaxada e “fresca”, abrindo espaço para o novo e nos deixando curiosos na medida certa para absorver todo o conteúdo proposto.

  • TENHA UM HORÁRIO PRÉ-ESTABELECIDO PARA COMEÇAR E TAMBÉM PARA TERMINAR:

Eu trabalho em casa há alguns anos e sei como é difícil nos adaptarmos à essa nova rotina. Por isso é superimportante delimitar os horários de estudo e também de trabalho. Fazendo isso você condiciona o seu corpo e também o seu cérebro de que você tem hora para começar e também para terminar os estudos, evitando assim a procrastinação.

  • POR ÚLTIMO, NÃO SE COBRE TANTO:

Estamos todos passando por tempos muito incertos, provavelmente não iremos passar novamente por uma fase igual ou sequer parecida com essa durante as nossas vidas, então é super compreensível se você, em alguns dias, estiver se sentindo um pouco ansioso, não estiver conseguindo se concentrar, estiver preocupado demais com os acontecimentos lá fora, não estiver conseguindo se desligar da realidade e embarcar nos livros. Está tudo bem sentir tudo isso e todos nós passaremos (ou já estamos passando!) por dias assim. Quando chegar a sua vez, se respeite! Aceite que o dia não será tão produtivo e que tudo bem!

Bom Estudo!!!