COMO FAZER CONTORNO LABIAL? NÓS EXPLICAMOS!!
Toda amante de maquiagem sabe a diferença que o batom pode fazer no look, certo? Mas, para que seja possível exibir um acabamento perfeito, é indispensável aprender a contornar os lábios da maneira correta – seja com o próprio produto em bala ou, ainda, com um lápis específico para a área. Para não ter mais dúvidas na hora dessa etapa da make, confira o gif com o desenho correto e saiba mais detalhes sobre a aplicação!
Hidratar os lábios é indispensável para um bom resultado
Antes mesmo de começar a contornar os lábios, uma dica importante para deixá-los com uma aparência bonita é reservar um tempinho para a hidratação. Quando a área já está cheia de pelinhas desagradáveis e ressecamento, investir em uma esfoliação é o segredo para se livrar das imperfeições; mas, no dia a dia, um bom hidratante labial já resolve o problema e deixa a boca com aparência lisa ideal para conseguir um acabamento bonito com a cor escolhida.
Comece o desenho pelo arco do cupido
Uma das maiores dificuldades na hora de aplicar o batom é contornar o arco do cupido – aquela região bem no centro da parte de cima da boca, que cria um formato semelhante ao de um coração. Para não ter erros na hora de fazer o desenho e correr o risco de deixá-lo torto ou pontudo demais, o truque é simples: faça um “v” ou um “x” no meio dos lábios superiores, como mostra o gif.
Contorne os cantinhos da boca com cuidado
Depois de desenhar o arco do cupido, é hora de contornar o restante dos lábios! Para fazer esse procedimento sem errar, o segredo é usar o próprio aplicador do batom ou o lápis para cobrir os cantinhos, tomando o cuidado de seguir o traçado com precisão para que o formato da boca não fique deformado e o acabamento fique impecável. Depois disso, você também pode fazer outros traços pela região para facilitar a cobertura que virá em seguida.
Cobertura completa com lápis labial garante boa duração
Feito o contorno em cada cantinho, é hora do preenchimento completo! Para isso, existem duas opções para facilitar a etapa: aplicar o lápis por toda a região ou usar o próprio aplicador diretamente nos lábios. Para quem quer valorizar ainda mais a cor e garantir uma duração impecável, a dica é apostar na primeira opção – seja com um lápis da cor exata à escolhida funcionando como base ou, ainda, com um batom em forma de lápis, que une as duas funções em uma única etapa.
Cotonete ou pincel ajudam a corrigir as falhas
Se, mesmo com todas essas dicas, algum cantinho acabar borrado, o truque é simples: pegue um cotonete ou um pincel e passe na região que precisa ser corrigida. Se o batom da vez for de efeito matte, acrescente um pouco de base em um dos dois objetos para conseguir disfarçar a falha com facilidade e evitar manchas ao redor da boca.