EU PROCURO UM AMOR QUE GOSTE DE…
Ser feliz.
Quando eu era novinho muita gente dizia que o perigo da pessoa fazer análise era que ela ficava muito independente, as vezes com um pézinho no egoísmo e assim, ficava difícil conviver com as outras pessoas. Hoje eu não poderia achar isso maior besteira.
O que acontece é que quanto mais a gente se conhece e se respeita, mais a gente opta por não abrir espaço para qualquer pessoa, qualquer um, amiga, amigo ou familiar.
Quando a gente vive bem conosco, é mais fácil não ficar em nenhum tipo de relação por carência ou qualquer outro motivo errado. Também acaba sendo mais evidente notar quando nos encontramos numa relação emocionalmente abusiva. Quando você sabe ficar sozinho é mais simples ser saudável com outra pessoa.
E outra coisa que acontece é: acabamos ficando mais exigentes. Tem gente que acha que estou maluco, que vou acabar ficando sozinho, mas a verdade é que eu acho que hoje eu tenho muito a oferecer em uma relação saudável e duradoura, então quero estar com alguém que também tenha e também queira oferecer muitas coisas.
Se o risco é ficar sozinho, ok! Antes só do que acompanhado da pessoa errada.
Não estou buscando um alguém perfeito, mas não quero me acomodar com menos do que eu mereço por medo, muito menos para satisfazer os desejos da sociedade em me ver casado e com filhos. Posso estar enganado, mas a meu ver é preciso ter um encaixe de defeitos pra conviver com o outro. Escolher a pessoa por afinidade é fácil, difícil é entender qual é o os defeitos que você tolera e vice versa.
Acredito muito que pessoas em mesma sintonia fazem a coisa acontecer. Sendo assim, se for para ser exigente, que seja!
Quando eu olho no espelho procuro um amor que goste de ser feliz. Só sendo feliz comigo vou poder um dia tropeçar na pessoa que vai comprar a ideia de me fazer feliz e vice versa. Só vale embarcar nessa aventura em caso de reciprocidade.
Por isso, o que realmente procuro é cuidar o meu jardim e ficar de olho nas borboletas que passam por ele. Espero um dia saber escolher (ou ser escolhido) por aquela borboletinha que vai parar o meu mundo e me fazer não olhar pra nenhuma outra.
Beijos