TECNOLOGIA

Fique esperto, tem um celular ANDROID? falha permite invasão de dados do usuarios!!!

”. O grande problema desta praga é que ela se espalha por mensagens MMS, que não precisam nem mesmo ser abertas para que seu telefone seja comprometido. Ela afeta praticamente todos os smartphones com o sistema, independente da versão.

Quando a mensagem é recebida, um código é executado, dando a liberdade para que alguém mal-intencionado tome o controle do seu celular, permitindo o roubo de dados, ou monitoramento remoto, como ativação da câmera ou microfone. Na prática, um cibercriminoso poderia fazer o que quisesse com seu smartphone e suas informações.

android_11-600x400

Tudo acontece por causa de uma vulnerabilidade no Hangouts, em um recurso criado para permitir a execução de vídeo. De forma resumida, o cibercriminoso “esconde” um malware com o vídeo e o envia para o seu número de celular. O aparelho processa a mensagem e ativa a vulnerabilidade.

Isso acontece porque o Hangouts processa instantaneamente os vídeos recebidos por MMS e os salva na galeria para facilitar a vida do usuário na hora de executá-los, mas é isso que abre a brecha para o ataque. Se você não usa o Hangouts, e utiliza o app de Mensagens padrão do sistema, a mesma falha ainda é válida, mas ela só se manifesta quando a mensagem é exibida.

Felizmente, não há relatos de pessoas afetadas pelo problema. O Google já reconheceu a falha, e classificou a falha como de “alta prioridade”, por permitiAo mesmo tempo, o Google pode tomar o caminho de atualizar apenas os aplicativos defeituosos pela Play Store, ou atualizar o Google Play Services pela loja, que é um processo muito mais simples e com maior alcance, mas ainda não se sabe se esse método é possível.r execução de código remoto e acesso local ao sistema. A empresa já está se mexendo para solucionar o problema.

Então pessoal, já sabem muito bem, que não ah segurança neste momento para esta falha!