HOME OFFICE QUE TAL TER UM CANTINHO EM CASA?
O Home office hoje é um dos grandes temas quando o assunto é trabalho do futuro. E como o assunto é relativamente recente no Brasil, acho importante mostrar alguns tipo de decoração que pode se fazer em casa… Pois é nela que vai trabalhar, eu tenho a minha e vivo mudando a decoração dela sempre enquadrando ao ambiente ou seja meu quarto.
Um sofá, armários e prateleiras são ótimos se vc tiver espaço para isso. Se precisar que o escritório também funcione como um quarto extra um sofá cama é perfeito. As prateleiras e armários podem ser bem funcionais, mesmo estreitos. Deixando um ambiente aconchegante.
Neste caso podemos reparar que foi usada um pequeno espaço no quarto, sabe aquele cantinho do quarto que a gente nunca sabe o que fazer, sim podemos montar la nossa home office, na parede foi usada madeira modulada em grades e colocada prateleiras e pranchetas de uso. ótima opção para aqueles que tem pouco espaço.
Um cantinho bem decorado e organizado estimula a criatividade e torna as tarefas mais prazerosas. Além disso, uma boa iluminação é fundamental.
VEJA AQUI ALGUMAS IDEIAS PARA MONTAR A SUA HOME OFFICE E DECORAR!
Passo-a-passo para fazer uma escrivaninha moderna de MDF, perfeita para pequenos espaços!
Equipamento:
- Furadeira + broca para madeira
- Régua de nível
- 2 cantoneiras ou mãos francesas de 15cm
- 8 parafusos de pelo menos 5cm de comprimento e bucha (para fixar a escrivaninha na parede + a cantoneira)
- 4 parafusos de pelo menos 1cm (para fixar a mão francesa/cantoneira na escrivaninha)
Material para a escrivaninha:
- 26 parafusos 3.5×30 para madeira
- 5 pedaços de MDF de 15mm cortados da seguinte maneira:
Material para a pintura:
- Rolo de pintura e bandeja
- Base para pintura (primer)
- Tinta esmalte fosca
COMO FAZER: TUTORIAL PARA MONTAR UMA ESCRIVANINHA FLUTUANTE
PASSO 1: O primeiro passo é entender o projeto. Observe a imagem acima, e perceba como as peças se encaixam.
As laterais devem ser encaixadas por fora – por isso elas têm a altura do fundo (55cm) +2 espessuras do MDF (15mm). Veja também acima a posição que os parafusos devem ser pregados.
A instalação das mãos francesas ou cantoneiras é necessária para a escrivaninha não arriar. Elas serão presas embaixo da escrivaninha. Para camuflá-las, você pode pintá-las da mesma tinta e cor da parede.
PASSO 2: Agora que você já entendeu o projeto, e comprou as peças, é a hora de começar a fazer as furações. Os furos devem ser feito no MDF para que o parafuso entre no lugar correto, e a peça pronta não fique fora de esquadro.
Observe a ilustração acima. Na junção da base superior com as “costas”, você deve fazer 5 furos (onde entrarão os parafusos) espaçados entre si.
A mesma quantidade deve ser feita entre as “costas” e a base inferior. Já para juntar a lateral, faça 3 furos em cima e 4 embaixo. Não se esqueça de repetir o mesmo no lado oposto.
PASSO 3: Hora de começar a montar. Ah! Prestenção para apertar os parafusos em linha reta, caso o contrário, eles podem acabar furando a madeira :-(.
PASSO 4: Hora da pintura! Pinte primeiro uma camada de primer (que serve tanto para preparar a madeira, quanto para economizar tinta e tempo de pintura), depois escolha a sua cor preferida, carregue o rolo e dê um pouco de vida a sua futura-mesinha. Pra ficar mais legal ainda, pinte uma cor por fora diferente da de dentro!
Se você quiser pode passar resina acrílica transparente por cima de tudo, assim fica impermeável.
PASSO 5: Posicione a escrivaninha no lugar em que ela vai ficar. O ideal é a altura da bancada fiquea a 78cm do chão. Use a régua de nível para ter certeza de que a escrivaninha está nivelada. Marque o local das mãos francesas com um lápis. Prenda as mãos francesas.
PASSO 6: Apoiando a sob as mãos francesas (mas sem soltar), pendure a peça utilizando parafusos e buchas apropriadas para o seu tipo de parede. Coloque 1 parafuso em cada canto da escrivaninha.
Aparafuse a mão francesa (ou cantoneira) à base inferior.
Agora, dê um passo para trás e contemple a maravilha que você acabou de criar. Pode ter levado mais tempo do que você esperava e pode ter custado algumas gotas de suor, mas foi você quem fez :-). E pode contar isso pra toda visita que for na sua casa de agora em diante 😉