TECNOLOGIA

LADO NEGRO DA APPLE!

Se tem uma coisa que eu digo faz anos, é que sim a apple manipula seus aparelho diminuindo seu desempenho para que nós idiotas que gostamos da marca compramos os novos. Sim e eu falo, isto não é somente no iPhone, é também no iPad, MacBooks,Imacs e outros produtos da apple. Isto realmente é bastante triste, mas é uma grande realidade e vou além, a apple pouco se importa com que você e eu pensamos, sabe porque? Caso ela lance outro produtos estaremos nós la comprando.

As suspeitas de que a Apple estava diminuindo a velocidade de seus iPhones velhos para que usuários comprem novos modelos deixaram de ser apenas “teorias da conspiração”.
A maçã confirmou que tem sim diminuído a performance de seus aparelhos depois que o site do aplicativo de mensuração de performance chamado, Geekbench, publicou uma matéria mostrando que iPhones de gerações passadas não estavam mostrando o mesmo nível de performance que quando lançados. A matéria em especifico surgiu depois que usuários do Reddit mostraram uma melhora drástica de desempenho após colocar novas baterias em seus aparelhos usados.
Na desculpa oficial a Apple afirmou que foi necessária a implementação de limitações em aparelhos de gerações passadas para corrigir erros criados pela degradação das baterias de íon de lítio. Esses erros causam desligamentos repentinos dos aparelhos e até mesmo falhas catastróficas e irreparáveis em certos componentes.
O Geekbench testou três gerações de iPhone, o 6, 6S e no iPhone 7. Os testes mostraram quedas de desempenho mais acentuadas em telefones com baterias mais degradadas.

Infelizmente a Apple, mesmo que tenha realmente tido intenções de preservar aparelhos mais velhos, não foi transparente ao implementar as mudanças de software que entravam vigor depois de a bateria mostrar um certo nível de degradação e coloca ainda mais fogo na fogueira da velha narrativa da obsolescência programada, ainda mais se levarmos em consideração o modelo de negócio adotado pela Apple de lançar um aparelho por ano e conseguir manter recorde de vendas quase todos os anos.
Foto: Gizmodo

E agora? Será que a verdade é essa mesmo?