COMPORTAMENTO

MEU NAMORADO ME BATEU. DEVO PERDOAR?

A agressão em um namoro, por mais que o outro diga que é normal, não é. Nenhum ser humano deve ser submetido a qualquer ato de violência e quando isso acontece, talvez seja hora de repensar a relação. Depois de uma agressão física as desculpas são diversas: “eu jamais vou fazer isso”, “foi no calor do momento”, “eu estava com muita raiva”…mas será que vale ignorar um ato tão violento do namorado?

Avalie como aconteceu a violência antes de perdoar

Geralmente, quando contamos uma versão de uma briga contamos sempre de uma forma que nos beneficie. É comum, um ato de proteção e ninguém vai te recriminar por isso. Mas, será que este foi o seu caso? Antes de dizer que seu namorado te bateu, o bom é refletir se foi uma agressão gratuita e não provocada ou você fez algo antes. Se a mulher bateu primeiro e o ato do homem foi apenas uma resposta, pode ser que seja a hora de repensar o que aconteceu  e reavaliar a opção de perdão. O que pode acontecer, é que no calor da emoção, você deu um tapa nele e levou um de volta, se for um evento isolado, pode ser considerado um perdão, mas violência num relacionamento jamais deve acontecer, deve se pensar muito tanto o homem quando a mulher em relação a perdoar.

Mas, se ele te bateu de uma forma gratuita, porque você fez algo que não o agradou, repense sua opção de ficar com ele ou não. Parece ilógico deixar o namorado mas pode ser o necessário. Para o seu próprio bem. O amor deveria ganhar sempre, mas não contra o seu bem estar.

Antes do seu amor, sua vida!

Antes de perdoar um namorado violento, pense, repense e depois pense de novo. Analise o tudo que já viveram juntos e veja se ele vale mesmo a pena, e se há chances de acontecer de novo. Se ele te agrediu uma vez e adora brigas na rua, nada indica que ele não vai fazer de novo. Agora, ele vai te pedir perdão e começar tudo no maior romantismo, mas isso pode se tornar um grande ciclo vicioso: ele te agride, pede perdão e logo em seguida faz tudo de novo e você vai acabar perdoando de novo. Muitas mulheres vivem nesta situação há anos.

Converse com amigos

Caso você não esteja vendo a situação em que se encontra, que tal procurar amigos e parentes que confie? Converse sobre o que seu namorado fez e busque uma segunda opinião. Escute e veja se vale a pena mesmo uma segunda chance, se vale a pena ficar com medo de apanhar de novo e se é isso que você quer para a sua vida.

Mas independente ambos não deve se agredir, em qualquer relacionamento não deve haver agressão!