COMPORTAMENTO

MEU NAMORADO TEM TINDER!

A gente sempre acha que vai acontecer com o outro, é mais fácil projetar do que encarar que pode sim acontecer com a gente. Pois bem, ter um relacionamento em tempos atuais é para os fortes, em todos os sentidos. O amor e o caráter nunca foram postos tão à prova!

Foi num meio de semana que veio a notícia de que meu namorado estava no Tinder. Através de um legível print enviado por uma amiga. Perdi o chão!! Por mais que o relacionamento não estivesse incrível, esperava honestidade para resolver a situação e não uma peneira para tapar o sol.

Como assim ele estava namorando comigo e no Tinder? Era uma relação de anos, família de ambos envolvida, ambos correndo atrás de projetos, uma liberdade trocada que não doía, sabe? O que para mim era equilíbrio, para ele era monótono.

Filho da puta!

Qual é o problema das pessoas serem honestas, diretas e práticas? Não quer estar num relacionamento que considera ruim, cai fora! Nunca a vida pediu tanta praticidade. Se escolher parceiros através de um cardápio parece fácil, terminar um relacionamento também deveria ser, certo? Não.

Tudo que eu menos queria naquele momento era uma DR, não ia adiantar discutir quem estava certo ou quem queria tentar ser feliz. A gente pode e deve ponderar tudo, menos a nossa própria felicidade. Por mais que eu amasse meu namorado, a confiança foi colocada na corda bamba. Minha consciência não merece noites de sono cheias de pesadelo e meu corpo não precisa de insônia, ou vocês acham que dá para voltar a confiar depois dessa pancada?

Nesse caso, eu preferi ser a pessoa que queria ser feliz. Decidi dar paz ao meu espírito e coloquei um ponto final. Não preciso e não quero um namorado presente de corpo ao meu lado e cheios de vontades ali no Tinder.

Não é fácil tomar tal decisão, mas eu sempre achei que por mais exagerado que seja, é melhor cortar o mal pela raiz. Relacionamentos não sobrevivem só de amor ou sexo bom, é preciso criar pilares de sustentação. Confiança e honestidade deveriam ser os primeiros tijolos a serem colocados nessa construção.

Apesar da surra que a vida deu, tenho para mim que é melhor assim. Sofrer agora para cicatrizar depois. Nunca foi o meu ideal, mas provavelmente, toda linha torta vem carregada de explicação. A gente pode não entender agora, mas vai entender tudo depois.

Um respiro aliviado de quem não vai voltar para o ex-namorado. Errar é humano, mas insistir em alguém que está dividido entre você e o tinder, é burrice.