ÓLEO DE COCO, INTERESSANTE EU DIRIA!!!
Óleo de coco? você ja deve ter ouvido falar muito sobre isto não é mesmo, então para meu primeiro post sobre Beleza, vai ser algo útil na qual tem varias utilidades encontradas aqui mesma na internet basta fazer uma pesquisa e você vai encontrar a riqueza que este óleo tem vamos as dicas maravilhosas!!!
- Para os cabelos:
Procurando pela internet, encontramos algumas dicas de profissionais falando para misturar um tantinho do óleo em meio ao seu shampoo ou condicionador já que ele é rico em vitamina E e ácidos graxos, que agem na porção interna do fio. Mas, em contrapartida, também encontramos diversos tutoriais no YouTube com o uso direto do produto para hidratação, umectação, para ajudar a tingir os fios e até mesmo depoimentos de meninas que fizeram de uma forma que o cabelo ficou mais liso. Muitos usos diferentes né? Dá para as meninas dos cachinhos até para as de cabelo liso aproveitarem disso.
- Para a pele:
Além de podermos usá-lo em nosso cabelo, na nossa pele ele também desempenha uma função pra lá de importante, já que garante uma super hidratação. Se você manter uma rotina usando-o, ele pode deixar sua pele super aveludada, como de bebê! Isso acontece porque ele não obstrui os poros e então não deixa a pele oleosa. Depois, ele ainda pode te ajudar em outras funcionalidades: Passou o dia na praia e exagerou no sol? Ele pode aliviar as queimaduras, já que acalma a pele. Acabou o demaquilante? Ele pode auxiliar na hora de retirar maquiagem, e por ser antibacteriano e antifúngico, ajuda a evitar o surgimento de acne. Outros usos? Ele pode ser usado como desodorante (quem diria?) e óleo para massagens.
- Para a alimentação:
Muita gente diz que o óleo de coco ajuda a emagrecer porque traz a sensação de saciedade, mas não dá para ficar pensando nisso, não é? O assunto aqui é saúde! Por isso, você pode usar esse tipo de óleo para cozinhar comidas quentes ou até mesmo para temperar saladas, porque ele previne doenças cardiovasculares, reduz o mau colesterol e tem propriedades anti-inflamatórias. Bom, né?
É claro que ainda se trata de um óleo, por isso não devemos exagerar no uso. Vale a pena perguntar para um médico de confiança a respeito de todas essas informações também, viu? Mas, de qualquer forma, achamos que pode ser uma saída bem legal para hidratar o cabelo e a pele de uma forma natural, por isso é que resolvemos trazer a dica! Lembrando que é importante comprar um que seja extra virgem e sem gordura trans, tá? Você encontra em lojas de produtos naturais na sua cidade ou até mesmo na internet, em lojas como Natue, Relva Verde e Ultra Fitness. Já usou esse tipo de óleo e quer dar mais alguma dica? Conta pra gente nos comentários!