PASSO A PASSO DE AUTOMASSAGEM PARA RELAXAR AS PERNAS E OS PÉS
Em casa ou no trabalho, é comum sentir as pernas e pés cansados ao final de um dia intenso. Por isso, já pensou em reservar alguns minutinhos do seu dia para realizar um ritual de auto cuidado focado nessas regiões do corpo? O momento pós-banho, quando já estamos mais relaxados, pode ser ideal para isso. Os benefícios da automassagem vão além do físico: a prática também aumenta o bem-estar. Veja abaixo a sugestão de ritual para fazer em casa:
Passo a passo da automassagem
1. Comece o banho limpando a pele com o Sabonete de sua preferencia. Tire proveito da fragrância, respire profundamente e dê início ao relaxamento.
2. Na sequência, esfolie bem a pele do corpo com movimentos circulares, ajuda a remover as células mortas e deixa a pele pronta para a hidratação. Enxágue bem.
3. Após o banho, sente-se de maneira confortável na cama ou em uma cadeira com os dois pés paralelos apoiados no chão, respeitando o alinhamento da coluna. Aproveite esse momento para fazer uma respiração profunda – se possível, repita três vezes. Isso ajuda a trazer atenção plena para o momento presente.
4. Espalhe bem o Gel Creme Desodorante para Pernas e Pés, na região abaixo do joelho.
5. Com as duas mãos, envolva a perna e faça movimentos de deslizamento contínuo, pressionando levemente, subindo do tornozelo até o quadril. Repita até a absorção total do produto.
6. Agora, cruze uma das pernas sobre a outra, de modo que o pé fique apoiado sobre o joelho oposto, formando um ângulo de 90 graus.
7. Espalhe novamente o produto para massagem na batata da perna e faça movimentos de vai e vem, do joelho ao tornozelo, aplicando leve pressão.
8. Com as pontas dos dedos das duas mãos – no espaço entre o músculo da batata e o osso da canela -, pressione para relaxar.
9. Hora dos pés! Deposite uma dose do mesmo produto nas mãos, espalhe bem e distribua uniformemente no pé que está apoiado sobre o joelho.
10. Coloque, então, os dedos da mão oposta entre os dedos do pé, entrelaçando-os.
11. Com a mão, gire o pé com movimentos circulares e amplos, articulando generosamente o tornozelo para fora (4 vezes) e para dentro (4 vezes).
12. Com os polegares, pressione toda a planta do pé. Se algum ponto estiver dolorido, massageie a região por mais tempo.
13. Ao terminar, volte esse pé para o chão e repita a mesma sequência de movimentos na outra perna e no outro pé.