BELEZA

PÓ TRANSLUCIDO PARA PELE NEGRA, SAIBA ESCOLHER E COMO USAR

Na hora de finalizar a maquiagem na pele negra, fica a dúvida: será que o pó translúcido é realmente uma boa ideia? Qual tipo de pó translúcido é o melhor para evitar o efeito acinzentado na make? Se algumas dessas perguntas já passou pela sua cabeça, pode ficar tranquila que nós temos a resposta! Continue lendo a matéria e fique por dentro de todas as dicas para escolher e o usar o item na produção sem errar.

Qual é o melhor pó translúcido para a pele negra?

A gente sabe que só existe uma versão do pó translúcido: aquela branquinha e bem soltinha. Mas pode ficar tranquila que o pó branco é compatível, sim, com a pele negra, viu? Na hora de procurar pelo produto ideal, a única dica importante é lembrar que ele deve ser aquele do tipo bem fininho mesmo – assim vai ser mais fácil que a pele absorva o produto e o excesso seja varrido para fora com o pincel.

Como usar o pó translúcido? Confira as duas maneiras de usá-lo na maquiagem

Existem pelo menos duas maneiras de usar o produto na pele, e uma delas é aplicando ele por todo o rosto.

Opção 1: nesse caso, é importante não pesar a mão no pó para evitar que o aspecto esbranquiçado apareça, ok? O segredo é balançar um pouco o pincel antes de aplicar o produto na pele. Verifique se existe algum excesso no rosto e, se for necessário, use um pincel limpo para “varrer” os resquícios.

Outra maneira que também funciona bastante é aplicar o pó translúcido apenas na região das olheiras e outras áreas da face que sejam mais oleosas – como a testa e maxilar.

Opção 2: aplique uma camada generosa com a espojinha, continue fazendo sua make e deixe o pó ali fazendo o “baking”. Depois, use um pincel limpo para tirar todo o excesso e prontinho!

Pó compacto ou pó translúcido? Entenda qual é melhor para a finalização

Se o seu maior medo é ficar com a maquiagem acinzentada no rosto, é importante lembrar que o pó translúcido pode ser um aliado ainda maior do que o pó compacto para jogar esse risco para bem longe! O que acontece é que se a versão compacta não for comprada no tom exato da sua pele, vai acabar modificando o tom da base e corretivo na produção. Por isso, se não quiser arriscar, vale optar pelo acabamento translúcido e deixar o look  na medida certa quanto à cor e durabilidade.