BELEZA

SAIBA SOBRE MAKE MASCULINA

Para os homens que querem investir em um visual mais arrumado, disfarçar olheiras e pequenas imperfeições, vamos a um passo a passo de como fazer maquiagem para homens.

Por que usar maquiagem?

Para o consultor, a função da maquiagem masculina vai além da performática. “De modo geral, todo homem pode usar um pouco de make para controlar a oleosidade, aspecto comum da pele masculina, ou uniformizar o rosto no dia a dia”, diz. Não existe regra. O ideal é descobrir qual o efeito esperado. Quer apenas corrigir imperfeições? Opte por fórmulas leves e foque a pele. Se a intenção é dar destaque para os olhos, aposte (sem medo!) no lápis.

Nécessaire masculino

Como escolher os produtos certos para montar um estojo prático e completo é uma das primeiras dúvidas que surgem. “Considere sempre a característica da multifuncionalidade, ou seja, que reúne várias funções em um só. Como nem todos estão familiarizados com esses itens de beleza, a praticidade é um fator decisivo”, explica Val.

Outro ponto importante é a textura. Prefira produtos com cobertura leve, evitando o efeito residual ao longo do dia, erro que pode estragar totalmente o visual. “Tudo o que se busca em maquiagem diária está relacionado a isso. Não dispenso o uso do primer, do pó e do corretivo.”

Truques de aplicação

Investir em algumas etapas antes da correção da pele é fundamental. “A ideia de cobrir o rosto com base é tentadora, mas só piora o resultado. Adotar uma rotina de cuidados essenciais, como limpeza e hidratação, antes de se maquiar é essencial”, diz Val.

Para quem tem barba, é indispensável corrigir o shape dela antes de usar qualquer produto de make para que os pelos não invadam muito a área do pescoço e das bochechas. Não se esqueça de que os itens de maquiagem só devem ser aplicados nas áreas lisas do rosto.

Outra dica para quem ainda não tem muita prática é aplicar qualquer produto com os dedos, antes de partir para os pincéis. “Assim é possível controlar a quantidade de produto com mais facilidade”, afirma Val.