COMPORTAMENTO

SERÁ QUE O PROBLEMA É VOCÊ? SIM…

Você já com certeza ouviu aquela famosa frase que o problema não é você, mas eu. Tá e fingimos que acreditamos, mas sempre ficamos com a aquela persistente duvida, se estava tudo certo, porque terminamos, será que era possível ter evitado o fim? O melhor a se fazer e ser sincera a você mesma, fazer uma auto-analise e não por em terceiros a culpa de não ser feliz.

post-12-17-1

se você…

Determina o tempo em que acha que as coisas devem acontecer entre vocês.das

Muitas das vezes, sua ânsia por um final feliz confunde seus passos na jornada que segue. Cada qual tem seu tempo, se envolve a sua maneira. Mas a verdade é que ninguém tem o direito de impor quando uma relação deve evoluir. Esse é um assunto para ser discutido porque tem que fazer bem aos dois. Do que adianta que um esteja satisfeito enquanto o outro se sente empurrando com a barriga? Você não pode obrigar alguém a gostar de ti, forjar um sentimento pra se sentir bem consigo mesma. Para ser respeitada, tem que, acima de tudo, respeitar o tempo dos outros também. Caso lhe faça mal esperar uma iniciativa, tome uma atitude. Repense se vale a pena insistir ciente do risco de se envolver cada vez mais ou se não chegou a hora de partir de uma vez. Ninguém pode determinar o que é melhor para você, no entanto, ninguém pode também ser responsável por te fazer o melhor.

Acredita que se fizer tudo certo será recompensada.

Quando duas pessoas têm formas diferentes de enxergar a mesma situação, quem pode se dizer certa ou errada? Ou seja, não adianta seguir o script de namorada ideal ou recitar com convicções as determinações do que uma mulher pode ou não fazer para ser levada à sério porque não existe uma fórmula mágica. Quem gosta aceita os defeitos, e não se cega a eles. Quem quer dá um jeito. Quem está interessado demonstra, e não, fica de joguinhos. Tudo depende da vontade de dar certo dos envolvidos, e não do seu esforço contínuo de provar que valha a pena. Até porque, convenhamos, se você tem que constantemente provar para ele que merece está contigo, essa relação já está fadada ao fracasso. Como alguém que não cultiva amor por si pode achar que tem pelo próximo? Na dúvida do que fazer, se pergunte o que gostaria que fizessem com você.

Se culpa quando não é recíproco.

Algumas pessoas vão gostar de você de graça, outras, vão aprender a gostar e, já outras, sequer vão conseguir. Isso é normal. Já imaginou se realmente fôssemos responsáveis por todos aqueles que cativamos? Não somos. Não é sua responsabilidade agradar a todos, tampouco sua culpa quando não agrada. Mesmo que nada dê errado, pode ser que ele não seja o cara certo para você. E vice e versa. Então, é importante que se empenhe em fazer o melhor que é capaz e procure ser honesta para que, se chegarem ao fim, não lhe sobre dúvidas de que fez tudo que foi possível. Algumas histórias são meros rascunhos cujo quais devemos virar a página.

Se cobra ser o que esperam de ti.

Já ouvi de pessoas próximas a mim que meu comportamento deveria assustar os homens, prontamente respondi que, na verdade, ele seleciona. Um cara que acha que não sou a garota certa para ele porque eu gosto de ir para a balada, uso minissaia, desço até o chão, tenho amigos homens e tomo minha cervejinha por puro prazer, não é o cara certo pra mim. Então, por que eu deveria me esforçar para ser aceita por alguém que eu também não concordo com o pensamento? A pessoa certa, talvez, não tenha nada a ver contigo, seja o oposto daquilo que sempre quis. Mas ela vai ser a certa porque, diferente de todos os outros que insistiu para ter ao lado, ela simplesmente vai lhe aceitar como você é. Não tem segredo, isso se chama seletividade natural. Todo mundo serve para uma noite casual, mas quem lhe serve para uma vida? Se você não seleciona com quem está e se submete a escolha do outro e vai sempre se desdobrar para entrar em uma vida que não te cabe.

Espera demais.

A cada novo relacionamento surge também uma nova oportunidade de aprendizado, mas a impressão que você tem é que lida sempre com a mesma situação, que só mudam os personagens, mas o enredo continua o mesmo. E, pior, antes mesmo de tentar já prever um final tão ruim quanto os outros foram. Ou ainda, depois de tanto se frustrar, sobrecarrega o outro com suas inseguranças ou expectativas. Que tudo aquilo que já passou, tendo sido bom ou ruim, lhe sirva para pôr os pés no chão, mas não para ditar seu recomeço. Tem gente que vai passar, que só entrou em sua vida porque encontrou uma porta aberta, mas não vai permanecer para mais que um café. E tem gente que está disposta a dividir a cama e um romance e só precisa que você dê uma chance. À primeira vista, você não tem como saber quem são, portanto, se apegue a certeza de que se surpreender é melhor do que se decepcionar.