Vestindo-se bem, gastando bem pouco!!
Porém, algo é muito importante: além de comprar barato ou super barato, a gente tem que saber o que comprar – senão o barato sai caro – e também como fazer composições legais de looks, de acordo com o seu estilo. Esses são os 2 grandes segredos, então preste bastante atenção nas dicas!
1 – Descubra o seu estilo
Preppy, rocker, “Plínio”, Mauricinho, undergrond, clássico, esportivo, alternativo
2 – Descubra as marcas de fast fashion que tenham a ver com você
Pode ser a C&A, Riachuelo e Renner. Sempre nos lançamentos de coleções, eles jogam o preço lá nas alturas. Só que (ainda bem) eles aparecem algumas vezes com peças mais conceituais, que a gente AMA, mas galera que frequenta a loja quer passar longe… como ficam paradas nas araras, logo eles baixam o preço e a gente arremata!
3 – Deixe o preconceito de lado. Entre no Torra-Torra, brechó, bazar da pechincha da igreja…
Pois é… algumas das melhores (e exclusivas) peças que eu tenho foram encontradas assim. Encontrou algo que ficou “quase”do jeito que você pensou? Leve na costureira e peça para ela fazer os ajustes necessários para ficar do jeito que você queria!
4 – Use a criatividade: transforme aquela camisa velhinha em algo novo e exclusivo!
Os tutoriais estão aí espalhados pelos blogs de moda. Use a criatividade e dê uma nova cara, antes de jogar fora! (ps.: se acontecer algum acidente e você estragar a peça não tem problema. Já ia pro lixo mesmo!)
5 – Cuide bem, para durar mais!
Eu mesmo tenho peças de roupa com mais de 10 anos – e estão super conservadinhas! Manchou? Desbotou? Leva no tintureiro e manda tingir! Hehehehehe….
Peças mais delicadas devem ser lavadas a mão. Obedeça as instruções de lavagem fas etiquetas. Elas não estão ali a toa!
6 – Clássicos nunca morrem
É melhor comprar algo atemporal do que algo que está na moda. Com certeza, você vai usar uma peça clássica por muitos e muitos anos!
7 – Não compre por impulso
Respire e pense bem antes de comprar, mesmo que esteja “baratinho”. O barato acaba saindo caro. Eu mesmo já comprei muitas coisas assim, no susto, pra aproveitar a promoção, e nunca usei! Promocões e queimas de estoque são um perigo para os financeiramente descontrolados.
8 – Faça amizade com vendedores das lojas que você gosta
Com certeza eles vão te avisar quando tiver chegando algum saldão e você vai ser um dos primeiros a ter acesso às pechinchas!
9 – Faça uma listinha de blogs e sites que divulgam os chamados “Roteiros Offs”
Esses roteiros off geralmente acontecem no fim do ano!
São maneiras de comprar roupas de marca legais por preços mais legais ainda! Importante: fique atento às promoções de sites de calçados. A NetShoes e Passarelafazem uns saldões incríveis!
10 – Cadastre-se em Clubes de Desconto
No final, você sempre compra algo legal. Acesso sempre o Brandsclub e o Privalia. Já comprei um tênis Puma no Brandsclub por R$3,00!
12 – Descubra os Outlets das suas marcas preferidas!
Já encontrei peças baratas em ótimas lojas, algumas como disse acima de coleções que estão de mudança vale a pena comprar, o inverno está indo embora, então porque não ja comprar umas peças para o inverno do ano que veem, lembrando que você pode customizar todas as peças as velhas as novas e deixar ao seu estilo!
Só não esquece de enviar aquele comentário básico, e novas dicas que você quer presente aqui no blog!!